No extremo da Europa, com duas pérolas oceânicas, Açores e Madeira, Portugal tem um excelente clima e muita simpatia.

Curiosamente, estando no mesmo paralelo de Nova Iorque, tem um clima muito mais ameno, pois tem influências climáticas vindas do Golfo do México e mediterrânicas, devido à proximidade com o norte de África.

Ria Formosa portugalEm Portugal encontramos planícies, montanhas, falésias e mais de 2000 km de costa, e por isso um grande número de praias. Algumas de difícil acesso, pois inserem-se entre arribas ou divididas (exemplo da Ria Formosa), o que tem enorme interesse se quiser desfrutar da areia branca e fina com águas límpidas, sem ver muitas pessoas por perto. Também encontrará uma variedade de diversões noturnas, com muita adrenalina, para se divertir!

Apesar de ser um país com pequenas dimensões, tem realmente muito a oferecer, desde serra com neve no inverno até às mais interessantes praias (no Algarve a temperatura média do mar é de 22ºC no verão). Madeira (e Porto Santo), posicionada na placa tectónica africana, de cujo continente recebe ventos e correntes marítimas quentes e por isso com um clima excelente (a beleza é difícil de aqui descrever, mas voltaremos a este assunto). Açores, pela beleza natural com muito verde, a mais alta montanha de Portugal (Montanha do Pico), com belíssimas caldeiras e furnas para uma gastronomia própria (exemplo o cozido, feito debaixo da terra sob o calor vulcânico) e tratamentos termais ímpares. Praias para surf (linha Ericeira-Nazaré, esta última conhecida mundialmente pelas ondas gigantes), pesca, golf, vinhedos, e mais, muito muito mais.

As pessoas em geral falam inglês. A simpatia é geral e um real interesse em ajudar, características de um país que sempre esteve aberto ao mundo e presente na sua descoberta, através do mar. Curioso como um país que ousou descobrir o mar e o mundo, ainda se encontra com bastante genuinidade, o que é uma vantagem.

A ambiência e a gastronomia, com zonas de lazer e património cultural único, proporcionam férias inesquecíveis com muita calma e tranquilidade. Só tem de ter um mapa e traçar previamente o que quer visitar, as escolhas são inúmeras!