Golfe no Oceânico Millennium

O Oceânico Millennium em Vilamoura é um dos campos de golfe mais agradáveis de Portugal. Não só pela localização geral, no Algarve, mas também por se situar em Vilamoura (concelho de Loulé, parte da freguesia de Quarteira), conhecida pela sua qualidade e luxo apreciada há quase 60 anos. Um projeto turístico com 1600 hectares, Vilamoura, espelha um enorme sucesso. Possui hotéis de 4 e 5 estrelas, marina, golfe, casino, discotecas e uma extensa praia, entre outras referências e locais dedicados ao seu lazer, se assim o quiser. A qualidade de vida e ambiental cruzam-se. Os ativos imobiliários e marina pertencem agora à Lone Star (empresa dos Estados Unidos da América). Anteriormente estava sob administração de André Jordan, um homem que sempre se movimentou extremamente bem na área do turismoGolf Oceanico Millennium de qualidade e que aqui conseguiu um excelente resultado de gestão.

O fabuloso campo de golfe foi desenvolvido pelo arquiteto inglês Martin Hawtree (da Architects Hawtree & Sons), numa ótica de integração com o meio ambiente e um extenso cuidado em termos de paisagismo, com especial cuidado para os pinhais que o rodeiam e o ambiente campestre. A integração aproveitou o existente para tornar o campo mais interessante em termos de dificuldade, incluindo obstáculos de água e “bunkers” estrategicamente situados e buracos entre os pinheiros. Fundado no ano de 2000, tem 18 buracos, Par 72 e distância de 6176 metros. A ideia de desenvolvimento deste campo foi conseguir um dos melhores campos de golfe no Algarve.

Caso queira aprender, tem professores que o poderão ajudar a desenvolver a sua técnica. Ou poderá pensar num torneio!

Fica a cerca de 30 minutos do Aeroporto Internacional de Faro e sensivelmente a 3 horas de Lisboa, de carro. Não esqueça de dar um pulo à Praia da Falésia, situada nas proximidades e usufruir da alta qualidade gastronómica oferecida na zona. Relaxe num excelente green e aproveite a área circundante ao máximo.