Hotéis mais famosos

Com um país cada vez mais vocacionado para o turismo, os hotéis têm sido renovados. Temos novos sempre a surgir; e cada vez aparecem mais, maiores e/ou melhores. Há soluções de hosteis (alguns de luxo), turismo rural, alojamento local, pensões com boa qualidade a baixo custo. Por todo o país! A oferta é cada vez mais vasta, tal como a taxa de ocupação! Deseja ir até uma pequena cidade interior usufruir de tranquilidade? Passear entre os vinhedos, aprender a produzir vinho e em seguida degustar o vinho ali produzido? Dar um mergulho na piscina ou visitar o spa, enquanto o “chef” cozinha só para si (qualidade assegurada com estrela Michelin), no seu quarto, um prato especial com ingredientes locais, que o satisfará só de olhar para ele? Depois é só recolher a proteção do vidro do teto e dormir sob as estrelas!

Temos que começar por refthe Pousadas de Portugalerir as Pousadas de Portugal. Atenção ao nome “Pousada” pois engana, não são propriamente estalagens à beira da estrada, verifique os preços antes de pensar em pernoitar. Situadas geralmente em edifícios de requinte como antigos palácios, castelos ou conventos, têm um serviço exemplar. Atualmente são exploradas pelo Grupo Pestana, depois da mudança da estrutura acionista finalizada há cerca de um ano, após privatização em 2003. Este grupo é um dos maiores a operar em Portugal, e não só explora atualmente as Pousadas de Portugal, como outros empreendimentos turísticos, ao longo de todo o país. Outros grupos conhecidos: Vila Galé Hotéis e Tivoli Hotels & Resorts.

Podemos referir, a título de exemplo, hotéis como: Tivoli Palácio de Seteais (Sintra), The Cliff Bay (Funchal), Grande Real Villa Itália Hotel & Spa (Cascais), Palácio das Cardosas (Porto), Epic Sana Algarve (Albufeira), Bairro Alto Hotel (Lisboa), The Yeatman (Porto), Hotel Myriad by Sana (Lisboa), Pestana Carlton Madeira (Funchal), Martinhal Beach Resort & Hotel (Sagres), Vidago Palace Hotel (Vidago), Alentejo Marmoris Hotel & Spa (Vila Viçosa), Valverde Hotel (Lisboa). Exemplos de 5 estrelas. Agora subindo um nível, para 6 estrelas temos o Conrad Algarve Hotel (Quinta do Lago). Claro que são apenas exemplos. Muitos mais poderiam ser dados.