Melhores cidades para férias

Não é fácil reduzir tantos pontos de interesse num texto, depende do que procura. Os principais centros urbanos são excelentes para férias e os locais ideais para partir à descoberta das regiões limítrofes, ou mesmo de todo o país.

As melhores cidades para férias são, na nossa opinião:

  • Em quarto lugar, Faro como ponto de partida para descobrir o Algarve é excelente, mas Olhão, mais tradicional, entre outras cidades, será algo a considerar. Atravesse a Ria Formosa nos pontos menos conhecidos e talvez se encontre (quase) sozinho num imenso areal, com um Sol que o impele para o mar, e sim… pode mergulhar mal chegue à praia, a temperatura do mar permite-lhe tal (ao contrário de praias mais a norte do país). Se gosta de luxo turístico e golfe: Vilamoura.
  • Em terceiro lugar, o Porto, devido à sua diversidade cultural, proximidade às praias e ao rio Douro.
  • Em segundo lugar, o Funchal devido à sua vocação turística e beleza, em especial visitando a ilha que de carro poderá fazer num único dia (mas não o irá fazer, pois quererá ver mais e mais). A partir da Madeira considere uma viagem de barco até Porto Santo, será uma excelente ideia, mas não compre imediatamente o bilhete de volta pois poderá querer ficar mais algum tempo.
  • Em primeiro lugar, aconselhamos Lisboa. Difícil explicar porquê Lisboa. SLisbon touró visitando e formando a sua opinião. Como capital cosmopolita que é, próxima de praias, próxima de Cascais e Sintra (com comboios bastante regulares, praticamente nem se precisa de preocupar com os horários), com excelentes transportes que facilitam a sua visita (incluindo metro), com uma faceta cultural enorme e uma diversidade que vai ao encontro de todos os gostos. Sabia que de Lisboa ao Porto de comboio são pouco mais de 2:30 horas, de Lisboa a Faro são pouco mais de 3:00 horas e de Lisboa a Évora são pouco mais de 1:30 horas? Pode aproveitar um pouco de tudo, sem dificuldade, a partir de Lisboa. Só precisa de definir os seus gostos e prioridades.