Viajar em Portugal

Pretende visitar Portugal com todo o conforto ou de mochila às costas? Existem soluções para o que pretende! Vamos focar-nos nas mais práticas e comuns, ignorando jatos ou helicópteros alugados, que também encontrará.

Viajar em Portugal é relativamente fácil. Dentro do que estiver disponível na zona do país onde está, considere o metro, autocarro, elétrico, barco ou comboio. Alugar um carro é uma excelente ideia se quiser mais liberdade, mas verifique se necessita realmente de um carro para o que deseja visitar, pois os valores poderão não serão equivalentes para um resultado por vezes igual. Para grandes distâncias como Porto-Faro ou Bragança-Lisboa, o avião poderá ser uma excelente possibilidade.

Planeamento e interface logística, com os variados transportes disponíveis, são a chave para viajar em Portugal. Considere as suas necessidades, os preçTravelling in Portugalos das várias alternativas versus o respetivo tempo de viagem. Caso prefira alugar um carro, pondere igualmente a segurança e custos como as portagens nas autoestradas, pagas em Portugal.

Sendo um país relativamente pequeno, tudo é perto e os transportes públicos funcionam bem. No entanto, uma preocupação cada vez mais premente, em termos de viagens, é o acesso à Internet. Verá que no país o acesso é facilitado via wi-fi em imensos pontos, incluindo restaurantes e cafés de forma gratuita. Se necessitar de uma ligação ininterrupta, 24h sobre 24h, em qualquer ponto do país também encontra (pagando). Sabia que Portugal ocupa a 34ª posição no ranking mundial no que toca à velocidade média da Internet acima de países como Espanha, Itália ou França?

Por isso, se está a pensar aproveitar as suas férias para jogar “online” no Jackpot City, não se preocupe, pois em qualquer lugar conseguirá facilmente acesso à Internet, tanto para utilizar a versão para computador como a versão “mobile”, para “smartphones”. Com as ligações de dados móveis, poderá até jogar sem depender de uma rede wi-fi.

Outra preocupação será encontrar locais onde passar a noite, algo que evoluiu rapidamente, face a uma procura cada vez maior, e daí cada vez mais ter uma vasta escolha. O que não significa que com alguma preparação prévia não consiga preços mais interessantes. As promoções para reservas prévias em hotéis, mesmo de alta qualidade, serão algo a aproveitar se possível. Poderá ficar surpreendido!